domingo, 20 de setembro de 2015

Agricultura


Agricultura no Sul da Ásia, Sudeste e Leste é caracterizada por pequenos agricultores estabelecidos em planícies aluviais, uma grande concentração de indivíduos em áreas limitadas, principalmente a produção orientada para a economia estar, uma renda mais elevada para a terra (exceto nos países comunistas), uma dependência acentuada em relação ao grão e outros alimentos básicos e, finalmente, o uso de técnicas tradicionais. O arroz é o alimento básico na Ásia do Sul, Sudeste e Leste.O arroz é cultivado em climas úmidos. Na Ásia do Sul e Sudeste, os rendimentos são relativamente baixos, sistemas de irrigação controlados são distribuídos desigualmente, e recorte duplo é raramente praticada. No entanto, o desenvolvimento de sistemas de irrigação na Índia e Paquistão, e desde a introdução das variedades mais bem-sucedidos anos setenta, ter estabilizado as taxas anuais de retorno, e aumentar significativamente a produção total. O Paquistão é agora a exportação de arroz. Japão tem demonstrado que é possível melhorar o rendimento de arroz em terras alagadas pela introdução dos fertilizantes e variedades de arroz de sucesso no estabelecimento de um sistema de irrigação adequado, e remover o sistema feudal de propriedade terra ainda na agricultura com base na existência de pequenas propriedades agrícolas. 

Pecuária 

A Ásia pode ser dividida em 6 regiões, respectivamente, com suas características sobre a pecuária, sendo elas: 
-Oriente Médio: a pecuária extensiva domina a região com destaque para rebanhos de ovinos, suínos, camelos, caprinos. Sendo de duas formas: nomadismo ou transumância. 
-Subcontinente Indiano: Apesar de possuir um enorme rebanho bovino,não possui grande importância econômica. 
-Sudeste Asiático: Criação de bovinos e suínos.A grande população vive na zona rural,por isso se destaca mais para a agricultura.Sendo tudo de forma manual e familiar. 
-Ásia Oriental: Emprega-se o maior números de pessoas na agricultura e nos parques industriais. Seu destaque para a pecuária está relacionado a criação de bovinos, suínos e ovinos,sendo um dos maiores produtores mundiais. 
-Extremo Oriente: A importância da pecuária é relativa, pois a terra disponível é utilizada para a agricultura. As criações mais importantes são a de porcos, patos, búfalos, cavalos e ovelhas, sendo extensiva e nômade. 
-Comunidades de Estados Independentes: Por ser uma região hostil do meio natural, a região não possui condições adequadas para a agropecuária. Porém nas estepes próximas ao Mar Cáspio e Aral, criam-se extensivamente carneiros e cabras. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário